TRT define metas até ano de 2020 e Picuí fará parte dessas metas.

TRT define metas até ano de 2020
 A partir desta quarta-feira, 22, até a sexta, 24, cerca de 80 pessoas entre desembargadores, juízes, servidores, representantes de órgãos públicos e de entidades de classe vão elaborar o Planejamento Estratégico do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) para o período de 2015 a 2020. O IV Fórum de Gestão Estratégica acontecerá no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

palestra de abertura do Fórum será proferida pelo desembargador João Carlos Ribeiro de Sousa, ex-presidente do TRT do Mato Grosso (23ª Região) e como mediadores vão atuar o diretor-geral também do Regional de MT, José Barbosa e os Assessores de Gestão Estratégica dos TRTs do Pará (8ª Região), Rodopiano Neto e do Paraná (9ª Região), Francisco de Assis da Luz Ribeiro.

Os dados que serão considerados na construção do novo Planejamento Estratégico foram produzidos nas oficinas que aconteceram em todas as regiões do estado, além dos dados colhidos na Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação dos Usuários (960 contribuições) e as variáveis de ambientes (força, fraqueza, oportunidades e ameaças).


A saga da caravana O trabalho das oficinas começou com a caravana percorrendo o estado, que foi dividido em polos. Servidores da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), responsável pelo projeto, estiveram nas cidade de Patos, com representantes das Varas do Trabalho de Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Monteiro; em Guarabira, com as Varas de Picuí e Areia; Campina Grande; Santa Rita com as Varas de Mamanguape e Itabaiana e em João Pessoa, no Fórum e na sede do TRT.

Em cada polo, com base em questionários respondidos por todos os servidores de cada unidade do tribunal, foi produzido um documento com sugestões para o Planejamento Estratégico. A peregrinação permitiu ao Tribunal, de forma inédita, envolver todos os magistrados e servidores, gerando um conhecimento a fundo da realidade das diversas regiões do Estado, seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, segundo as suas perspetivas.


Envolvimento e Participação O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba definiu como lema para a formulação do Planejamento Estratégico para o período de 2015 a 2020 “Construindo o Futuro com Envolvimento e Participação”. Então, no período de três dias os representantes do TRT vão "terminar o que todos começaram", dando solidez ao slogan: “Construindo o Futuro com Envolvimento e Participação”.


Ascom

Notícias do Semiárido Nordestino,Seridó da Paraíba e Rio Grande do Norte.

SERIDONEWS

SERIDONEWS 2018 - ALEXLIMA