Experiências exitosas do Araripe CE.

Vídeo do Ministério do Desenvolvimento Agrário mostrará experiências exitosas do Araripe
Elka Macedo - Comunicadora popular da ASA

Ouricuri - PE

No próximo dia primeiro de dezembro, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lançará durante Seminário em Brasília, vídeo com experiências exitosas de famílias agricultoras do Semiárido. Dentre as experiências selecionadas, estão famílias do Araripe Pernambucano assessoradas pelo Caatinga.
O objetivo do vídeo é mostrar de que forma as políticas públicas voltadas á inclusão produtiva rural tem cumprido o seu papel na promoção da segurança alimentar e nutricional no Semiárido, em especial.
Para tanto, foram visitadas em Ouricuri no último sábado, 08, experiências nas comunidades do Gravatá e Fazenda Cruz, as quais evidenciam o impacto das cisternas na vida das famílias e o acesso a políticas como o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
“Este vídeo está sendo construído em função das políticas que o Ministério vem implantando de convivência que permite que as pessoas que vivem no Semiárido convivam com a seca. E ai a gente quer mostrar as experiências exitosas nesta área, os resultados que estão sendo alcançados e a transformação na vida das pessoas, principalmente”, revela a assessora de comunicação do Ministério, Clarita Rickli.
De acordo com a assessoria, a escolha das organizações tem a ver com as parcerias de organizações ligadas à Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), na execução de programas de governo tais como PAA, PNAE e Água para Todos. As filmagens estão sendo feitas nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Fonte:http://www.asabrasil.org.br

Notícias do Semiárido Nordestino,Seridó da Paraíba e Rio Grande do Norte.

SERIDONEWS

SERIDONEWS 2018 - ALEXLIMA