O que é cirurgia eletiva?


Cirurgia eletiva é a cirurgia de emergência que não é planejado, permitindo que o paciente e médico para determinar a melhor hora e lugar para ele. Há uma ampla gama de procedimentos que poderiam ser consideradas eletivas, que vão desde a substituição da anca a uma rinoplastia, e de procedimentos cirúrgicos eletivos são oferecidos na maioria dos hospitais. A principal vantagem da cirurgia eletiva é que tem um resultado muito mais controlável e previsível, uma vez que a variante do acaso e das circunstâncias de emergência é removido. 

Alguns procedimentos eletivos são medicamente necessárias, mas não urgentes. Esses tipos de cirurgias são geralmente discutido longamente com um médico antes da cirurgia ocorre, eo paciente pode procurar a segunda opinião e consultas com outros médicos para encontrar o melhor cirurgião para suas necessidades. A lumpectomia para remover um nódulo da mama é um exemplo de uma cirurgia de emergência médica necessária. 

Outros procedimentos eletivos são considerados cosméticos na natureza, o que significa que eles não têm um valor direto médica. Para o paciente, no entanto, eles podem ser muito benéfica para a auto-estima e prestígio social. Por exemplo, um procedimento para remover uma mancha vinho do porto no rosto é uma cirurgia cosmética, mas a remoção da mancha vinho do porto vai fazer uma grande diferença na vida do paciente. 

Às vezes, a diferença entre a cirurgia? Eletivo? e? opcional cirurgia? é confusa, principalmente por companhias de seguros, que geralmente gostam de evitar o pagamento de procedimentos que não são medicamente necessárias. Uma companhia de seguros pode se recusar a pagar a cirurgia de substituição do joelho, sob o argumento de que o paciente não vai morrer sem ele, mesmo se a sua qualidade de vida será bastante reduzido, e um médico poderia argumentar que o procedimento foi medicamente necessário. Isso pode levar a batalhas entre os pacientes e suas companhias de seguro, na tentativa de obter um procedimento eletivo coberto, e é uma boa idéia para verificar com uma companhia de seguros sobre o status de uma cirurgia antes de uma cirurgia eletiva. 

Embora a cirurgia eletiva ocorre em uma situação de não emergência, permitindo um maior controle, ele ainda pode ser perigoso. O paciente está em risco de reações adversas à anestesia, infecções e uma variedade de complicações cirúrgicas, que deverão todos ser discutida antes da cirurgia ocorre. Normalmente, os cirurgiões como para executar testes e cumprir com os pacientes antes da operação, para confirmar que os pacientes são bons candidatos para a cirurgia, os pacientes deverão seguir as instruções dos cuidados posteriores e atender consultas de acompanhamento para monitorar o sucesso da cirurgia.

Notícias do Semiárido Nordestino,Seridó da Paraíba e Rio Grande do Norte.

SERIDONEWS

SERIDONEWS 2018 - ALEXLIMA