Zoneamento da palma forrageira e Pnae são destaques em encontro territorial do Piemonte da Borborema

Entidades sociais e governamentais componentes do a Coordenação Executiva do Território do Piemonte da Borborema estiveram reunidas na Estação Experimental da Emepa, em Alagoinha, Brejo paraibano, para discutir temáticas de desenvolvimento para aquele território.
Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o zoneamento da palma forrageira na região do Agreste paraibano foram temas abordados pelas entidades daquele território composto por 21 municípios.
Tida como importante suporte para o desenvolvimento e fortalecimento da pecuária na região, a palma foi foco de discussão com ênfase à falta de apoio financeiro para o seu cultivo já que não tem o zoneamento agrícola, o que cria limitações junto as instituições bancárias na liberação de recursos para o plantio.
Conforme a assessoria daquela instituição, os participantes foram recebidos pelo membro territorial e chefe da Estação Experimental, pesquisador Rubens Fernandes da Costa, que fez explanações dos trabalhos de pesquisas realizadas pelos técnicos da Emepa e os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora daquele Território, professora Amanda Cristina N. Marques, destacando a importância da organização social e dos temas colocados para o desenvolvimento sustentável da região dos temas abordados na dinâmica dialogada com as representações presentes.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Notícias do Semiárido Nordestino,Seridó da Paraíba e Rio Grande do Norte.

SERIDONEWS

SERIDONEWS 2018 - ALEXLIMA